terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Projeto de lei define a profissão de artesão

Olha só minha gente!! encontrei essa notícia excelente no site do Sebrae e achei que seria ótimo compartilhar com vocês!!


Finalmente uma chance  do trabalho do artesão ser realmente reconhecido... agora é só torcer pra dar ceertoo!!


Abaixo texto retirado do site do Sebrae:


http://www.sebrae.com.br/setor/artesanato/sobre-artesanato/como-me-formalizar/organizacao-do-trabalho/projeto-de-lei-define-a-profissao-de-artesao/Informe_4298/integra_informe 



Informe Setorial
Projeto de lei define a profissão de artesão

Projeto de Lei 3.926, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), tramita lentamente na Câmara dos Deputados. O projeto estabelece o reconhecimento legal da profissão do artesão no País e define a unidade de produção artesanal, entre outros aspectos.


O Estatuto do Artesão deverá seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, onde poderá ser aprovado definitivamente. Não será necessário levar a matéria à votação em plenário, por se tratar de votação terminativa.


Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), referentes a 2002, 8,5 milhões de brasileiros trabalham e sobrevivem da produção artesanal no país. Três milhões deles vivem na Região Nordeste. A atividade é responsável pela movimentação de cerca de R$ 30 bilhões ao ano, mas a ação dos atravessadores prejudica a renda dos artesãos. Tal situação se deve à falta de regulamentação da profissão dos produtores de artesanato, assim como da atividade artesanal, enquanto setor produtivo, segundo estudiosos. 

1 comentários:

  1. Hey People,
    Projeto de lei define a profissão de artesão
    Alright alright alright that's exactly what I needed! Always a good job right here, thank you very much.

    ResponderExcluir